LEARN TYPOGRAPHIC TERMINOLOGY WITH TYPE TERMS
Type Terms is the perfect tool for designers to learn the basics of typographic terminology. If you are new to typography or here to refresh your memory, then Type Terms is perfect for you.

https://www.supremo.tv/typeterms/
Não desperdice energias preciosas
Para muitas pessoas, basicamente só existem duas velocidades: rápido e mais rápido. Parece que, na maior parte do tempo, estamos correndo para cima e para baixo, nos movendo muito rápido, fazendo três ou quatro coisas de uma só vez. Muitas vezes só estamos prestando atenção parcialmente no que fazemos ou nas pessoas que trabalham conosco. Sempre continuamos cheios de coisas pra fazer. Quando estamos correndo, fica difícil determinar o que é realmente mais importante, porque estamos preocupados em deixar tudo pronto e, assim, nem paramos para pensar no que é realmente prioritário. Desperdiçamos energias preciosas e a tendência é cometermos erros. E é fácil ficarmos estressados, tensos e nos irritarmos por qualquer besteira que aconteça.

Se você está nesse ritmo, veja se consegue fazer um esforço consciente para desacelerar, tanto seus pensamentos como suas ações. Se conseguir, você vai ter uma agradável surpresa. Vai descobrir que, apesar do ritmo mais lento, você vai ficar mais relaxado e muito mais eficiente. O motivo de isso acontecer é que você recupera a sua compostura e passa a ser capaz de ver o quadro das situações com mais clareza e mais amplidão. Tente fazer as coisas com mais calma. Você vai ser capaz de antever e solucionar problemas, em vez de envolver-se em tantos deles.
Conheça a possível nova bandeira da Austrália!
Com 64% de rejeição, o redesign da bandeira da Austrália é necessário – e uma das melhores opções está aqui!

O Fim de Um Império


Primeiro, um pouco de história: a Austrália é um país incrível da Oceania oficialmente chamado de Comunidade da Austrália e – para a sua surpresa – uma monarquia constitucional sob o comando da imortal rainha Elizabeth II, a qual se auto-refere como Rainha da Austrália quando em seu território.

O fato é que o país é uma cria do Império Inglês, por isso a Union Jack (ou bandeira do Reino Unido) está representada na bandeira australiana como símbolo de submissão ao Império Britânico. Mas obviamente o povo não se vê mais como uma colônia inglesa, e um pesquisa recente revelou que 64% dos entrevistados estão insatisfeitos com a velha bandeira, demonstrando interesse em um processo democrático de seleção do símbolo nacional – assim como no caso do recente redesign da bandeira da Nova Zelânia!

E com isso, estão surgindo opções, como a maravilhosa Golden Wattle Flag:



A wattle é o nosso único símbolo nacional autêntico: totalmente e inambiguamente desta terra – sem discussões quanto sua identidade ou lealdade. Ela é eloquente, elegante e indiscutivelmente Australiana.


E é nela que se inspira a nova bandeira: a Acacia pycnantha, ou Golden Wattle, é uma planta única do sudoeste australiano frequentemente vista em cartões postais do país – o motivo é que em setembro de 1988 a mesma foi reconhecida como o Emblema Floral da Austrália! E isso sem contarmos que há wattles representadas no Brasão de Armas da Austrália!

Ou seja: estamos falando de um símbolo conhecido a nível (inter)nacional e, realmente, indiscutivelmente australiano – algo que a bandeira realmente precisa ter – e se depender do designer Jeremy Matthews (criador da bandeira), ela terá!

Observe atentamente o redesign: além das cores verde e dourada (as cores nacionais da Austrália), as folhas da golden wattle formam uma estrela de sete pontas – uma referência a Commonwealth Star, símbolo da Federação da Austrália e um dos elementos do Brasão de Armas Australiano!





Por enquanto, nada é oficial (nem o concurso), mas se você curte design de bandeiras, não esqueça que cobrimos o (já quase definido) redesign da bandeira da Nova Zelândia, que também tem propostas maravilhosas

E se você quiser ficar mais criativo, por favor:

Fonte: http://www.temporalcerebral.com.br/conheca-possivel-nova-bandeira-da-australia/
Vídeo Exclusivo, Tratamento de Imagem em 5 Passos Simples
Agora ficou muito fácil fazer Tratamento de Pele das suas imagens em apenas 3 passos absurdamente simples.

Design Gráfico
O design gráfico é uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais, intrinsecamente ligadas a referências básicas da psicologia e percepção visual. Podemos ainda entendê-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, trabalha-se o relacionamento entre "imagem" e texto.

Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo designer visual especializado em design gráfico, que estende a sua área de ação aos diversos meios impressos de comunicação, e que resulta, mais concretamente, nas seguintes aplicações:

    identidade corporativa (branding);
    design de embalagem (ou packaging design);
    design editorial;
    sinalética (ou sinalização);
    tipografia.

O designer gráfico é, convenientemente, um conhecedor e utilizador das mais variadas técnicas e ferramentas de desenho e tem como principal moeda de troca a habilidade para aliar a sua capacidade técnica à crítica e ao repertório conceitual, sendo fornecedor de matéria-prima intelectual, baseada numa extensa cultura visual, social e psicológica. Não é apenas um mero executante, mas sim um condutor criativo que tem em vista um objetivo comunicacional.

Experimente! Seu material gráfico estará em boas mãos!